fbpx

Desde 2018, quando comecei minha jornada no desenvolvimento humano, me dediquei a entender a fundo, as verdadeiras causas das dores emocionais, dos bloqueios, inseguranças e pensamentos negativos que nos afetam. Esse compromisso me levou a um profundo processo de autoconhecimento que me levou há anos de estudos e formações, todas com embasamento científico para oferecer o melhor aos meus pacientes e clientes.

Inteligência Emocional

Conjunto de habilidades que nos permite maior adaptabilidade às mudanças e as interferências externas, nos ajudando a entender, administrar e perceber as nossas emoções e das pessoas que nos cercam, sabendo reagir diante de situações adversas de forma leve, inteligente e controlada.
Somente através do autoconhecimento, o ser humano descobre a si mesmo de forma autêntica, reconhecendo seus potenciais, suas limitações e as origens de seus comportamentos com a oportunidade de ressignificar traumas, feridas e crenças limitantes.

Inteligência Positiva

Estuda o tempo em que usamos nossa mente como nossa aliada, ao invés de inimiga, ou seja, o tempo em que nossa mente age a nosso favor ao invés de nos sabotar, trazendo o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.
Através da inteligência positiva, temos a possibilidade de realizar testes com ferramentas científicas para identificarmos quais comportamentos nos sabotam ao mesmo tempo em que fortalecemos o QP (Quociente de positividade) para que mudanças positivas aconteçam em todas as esferas que desejamos aperfeiçoar.

Hipnose Clínica

Técnica poderosa e muito eficaz utilizada para tratamento da dor, ansiedade, distúrbios de humor (depressão e manias), entre outras condições médicas. Muito utilizada no contexto clínico por médicos, psiquiatras, psicólogos, terapeutas especializados, fisioterapeutas dentre outras especialidades clínicas.
No processo de hipnose, o paciente é induzido intencionalmente a um estado de consciência que envolve a atenção concentrada e consciência periférica reduzida, permitindo acessar o subconsciente (onde se encontram emoções, sentimentos, hábitos e memórias de longo prazo). Através do estado de relaxamento profundo, o cérebro do paciente produz ondas alfa que facilitam a percepção sensorial e intuitiva fazendo-o experimentar mudanças nas sensações, percepções, pensamentos ou comportamentos orientados a um objetivo específico.
A hipnose é reconhecida pelos Conselhos Federais de Psicologia, Odontologia, Medicina e Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

Psicologia Positiva

Abordagem do campo de estudo da psicologia, com foco nos aspectos positivos da vida do paciente, ao invés de se concentrar em desvios ou patologias mentais.
A psicologia positiva busca reforçar o bem-estar, colocando em pauta as qualidades, com o objetivo de ajudar o paciente a identificar e valorizar suas forças, com foco nos eventos positivos que as influenciam. Ela foca em experiências positivas (para trazer felicidade, mais amor e inspiração), como também trabalha a gratidão, a resiliência e a compaixão.

Análise Corporal

Na infância, o ser humano desenvolve 5 traços de caráter que moldam o formato do seu corpo para o resto de sua vida. Traços estes que são responsáveis por sua forma de ser, agir e pensar.
A análise corporal tem como objetivo principal, através do formato do seu corpo, mostrar quem você é de verdade, como você funciona e como extrair todo seu potencial. É como um Raio X do seu corpo com uma leitura profunda sobre quem você realmente é. Tudo com base científica vinda de nomes como Freud, Wilhelm Reich, Alexander Lowen e Elton Euler (criador da ferramenta Mapa de Caracteres) que ajuda a saber quanto de cada traço de caráter uma pessoa possui.

TCC - Terapia Cognitiva Comportamental

A Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) é uma abordagem psicoterapêutica que combina pressupostos da psicologia cognitiva e comportamental para ajudar os pacientes a compreenderem como pensamentos, crenças e atitudes influenciam emoções e comportamentos.
Com foco em identificar e modificar pensamentos disfuncionais, a TCC promove transformações emocionais e comportamentais duradouras, sendo indicada para tratar transtornos como depressão, ansiedade, medos e fobias. Estruturada e colaborativa, essa terapia auxilia o paciente a distinguir, elaborar e compreender com clareza seus pensamentos automáticos.